• 2011-09-21

    ITIL V3 passa a ser chamada apenas de ITIL

    Após a publicação do ITIL V3 em maio de 2007 foi oferecido para a comunidade de ITSM um período de transição de mais de quatro anos para passar de versões anteriores do ITIL (Anteriormente conhecido como a versão 1 e 2) para a versão do guia publicado em Maio de 2007 (ou Versão 3).

    Este período de transição serviu para que as organizações e os usuários pudessem ser adequadamente treinados e certificados no novo conteúdo da ITIL. Favorecendo uma transição de forma gradual ao longo do tempo antes da retirada definitiva de versões anteriores.

    Durante este período de transição, as referências V2 e V3 se mostrou útil em determinar a versão dos produtos ou serviços de utilizados.

    As edições da ITIL 2011 serão publicados sem qualquer referência de numeração. ITIL, portanto, simplesmente tornam-se ITIL como foi sempre a intenção e foi a prática da OGC (ex-proprietário da Melhor Gestão Prática).

    Esta mudança entrou em vigor em publicação do ITIL nova edição em 29 de Julho de 2011 e será aplicado a todos os módulos em todas as línguas como eles estão completamente alinhados com a edição de 2011.

Cursos